Somos um grupo de professores de anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas municipais de Sant'Ana do Livramento; com objetivo de concentrarmos esforços e atenção no aprendizado da lingua escrita nesses anos decisivos da trajetória escolar de nossos alunos.
GOSTEI DO ARTIGO SOBRE AS ATIVIDADES LÚDICAS,POIS É MUITO GRATIFICANTE QUANDO SE TRABALHA DESTA FORMA,É POSSÍVEL NOTAR A ALEGRIA NO ROSTO DAS CRINÇAS QUANDO ELAS TEM A OPORTUNIDADE DE APRENDER BRINCANDO.
Gostei muito dessa matéria pois se aprende melhor brincando e visualisando na prática do que só o caderno e o quadro.A CRIANÇA SENTE PRAZER EM BRINCAR E AO MESMO TEMPO APRENDE SEM SER COBRADO.
Gostei muito da matéria,pois realmente acredito que as crianças aprendem na prática e na convivência com outras,porque brincando também se aprende regras e limites,de uma maneira saudável e prazeirosa.
o curso está nos proporcionando troca de experiências,pesquisas e outras atividades que contribuem positivamente para dinamizar o trabalho com nossos alunos.
O artigo sobre o Lùdico na alfabetizaçao mostra a cada faixa etária suas características, o que possibilita desenvolver um trabalho especifico para desenvolver capacidades e habilidades, estimular o convivio social, espirito de coletividade e o prazer de exprimentar atividades relacionadas com as aprendizagens consolidando o trabalho realizado em sala de aula.
Muito boa a matéria sobre ler para escrever,encontro dificuldade em fazer meus alunos se interessarem por um livro, ja tentei de várias formas, varios títulos, diferentes textos, mas a grande maioria simplesmente prefere não ler, ainda não consegui despertar esse encantamento pela leitura, vou procurar com as sugestões do texto modificar meu trabalho e ver se encontro a fórmula, ao menos para o meu trabalho.
acredito que assim como a leitura deve ser contínua e desenvolvida desde que a criança tenha contato com as primeiras gravuras e livros infantis a escrita também deve ser constantemente explorada através de todos os reforços disponíveis com muita diversidade.
7 comentários:
GOSTEI DO ARTIGO SOBRE AS ATIVIDADES LÚDICAS,POIS É MUITO GRATIFICANTE QUANDO SE TRABALHA DESTA FORMA,É POSSÍVEL NOTAR A ALEGRIA NO ROSTO DAS CRINÇAS QUANDO ELAS TEM A OPORTUNIDADE DE APRENDER BRINCANDO.
Gostei muito dessa matéria pois se aprende melhor brincando e visualisando na prática do que só o caderno e o quadro.A CRIANÇA SENTE PRAZER EM BRINCAR E AO MESMO TEMPO APRENDE SEM SER COBRADO.
Gostei muito da matéria,pois realmente acredito que as crianças aprendem na prática e na convivência com outras,porque brincando também se aprende regras e limites,de uma maneira saudável e prazeirosa.
o curso está nos proporcionando troca de experiências,pesquisas e outras atividades que contribuem positivamente para dinamizar o trabalho com nossos alunos.
O artigo sobre o Lùdico na alfabetizaçao mostra a cada faixa etária suas características, o que possibilita desenvolver um trabalho especifico para desenvolver capacidades e habilidades, estimular o convivio social, espirito de coletividade e o prazer de exprimentar atividades relacionadas com as aprendizagens consolidando o trabalho realizado em sala de aula.
Muito boa a matéria sobre ler para escrever,encontro dificuldade em fazer meus alunos se interessarem por um livro, ja tentei de várias formas, varios títulos, diferentes textos, mas a grande maioria simplesmente prefere não ler, ainda não consegui despertar esse encantamento pela leitura, vou procurar com as sugestões do texto modificar meu trabalho e ver se encontro a fórmula, ao menos para o meu trabalho.
acredito que assim como a leitura
deve ser contínua e desenvolvida
desde que a criança tenha contato
com as primeiras gravuras e livros
infantis a escrita também deve ser
constantemente explorada através
de todos os reforços disponíveis
com muita diversidade.
Postar um comentário