Divulgue o seu blog!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Alfabetização

Ortografia na alfabetização!

O professor não pode simplesmente "corrigir" e menos ainda avaliar seus alunos pelos erros. Tem sim, que considerá-los e buscar novas atividades para que a médio e longo prazo as crianças elaborem as generalizações cabíveis.

7 comentários:

eelisangela lucas disse...

espero que ocurso possa ajudar-me com dúvidas do dia a dia e trocar exoeriencias com as colegas.

eelisangela lucas disse...

espero que ocurso possa ajudar-me com dúvidas do dia a dia e trocar exoeriencias com as colegas.

Unknown disse...

Gostei muito do blog!!espero que o curso nos mostre muitas atividades novas para usarmos em sala de aula.

Anônimo disse...

consolidando o trabalho que estamos realizando em sala de aula o projeto trabalhar com cantigas de roda possibilita ao aluno de series iniciais desenvolver suas habilidades,trabalhar suas areas de aprendizagem e estimula-lo para a leitura e a escrita,pois com esta maneira de trabalhar se torna para o aluno um momento prazeroso. AMAZILIA SILVEIRA ALENDES

Anônimo disse...

Acreditamos da importancia de trabalharmos o lúdico nas atividades escolares, pois oportuniza a possibilidade de desenvolvermos todas as habilidades de forma criativa e prazerosa que estimulam e consolida o aprendizado.
Ana Cristina e Eliane L.

Anônimo disse...

Nós professores temos que, cada vez mais buscar soluções para os problemas com que nos deparamos em nossa sala de aula, qto mais buscarmos informações mais fácil e prazeroso se tornará nosso trabalho e mais oportunidades teremos de ajudar nossos alunos, temos sempre que levar em conta todos os aspectos da produção do aluno e não só o semãntico ou o gramatical. A produção do nosso aluno é um conjunto e deve ser analisada considerando todos os aspectos.
Claudia sanches.

Marta Susana disse...

Participar do curso de pró-letramento, é muito significativo e de suma importância pois nos ajuda a compreender melhor as falhas dos nossos alunos, e como podemos ajudâ-los . Tambem é importante a troca de experiências que nos proporciona entre colegas de diversas realidades (escolas).