Divulgue o seu blog!

domingo, 29 de novembro de 2009

Pró-Letramento 2009/2010










Primeiros encontros do novo grupo em linguagem 2009/2010.

















6 comentários:

IRENE disse...

HOJE FOI O PRIMEIRO DIA EM QUE ENTREI, ACHEI MUITO APROVEITOSA AS DICAS SOBRE ORTOGRAFIA NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS.

Unknown disse...

o curso de pró letramento é uma oportunidade maravilhosa de crescimento profissional,momento de refletir a nossa prática pedagógica,compartilhar atividades para que possamos ALFABETIZAR LETRANDO.

Claudia Sanches disse...

O pró-letramento é muito importante para que nós professores saibamos como trabalhar com os nossos alunos, levando em conta as mudanças que estão ocorrendo, assim, abre novos leque de informação e possibilidades para desenvolvermos nosso trabalho. A turma é ótima, as aulas são muito produtivas, acredito que vamos aproveitar nuuuuuito!!

Fátima disse...

Questões:
a- Que tipos de leitores e escritores se quer formar por meio da ação pedagógica da escola? Penso que queremos formar leitores e escritotres reflexivos, criativos,autênticos e atualizados.
b- Como despertar o interesse das crianças pequenas para leitura e a escrita?
Através de jogos, brincadeiras,livros apropriados a sua faixa etária, passeios,etc.
c- Como assegurar às crianças a aquisição de capacidades e habilidades que lhes possibilitem compreender e produzir textos?
É necessário que o professor realize vários tipos de leitura e produção textual em sala de aula. O aluno precisa ter oportunidade de expressar suas emoções e pensamentos das formas mais diversificadas possíveis. Ler, dramatizar, criar , assistir filmes , peças de teatro, televisão,etc.

Belis disse...

oi Mariza, estou bastante triste por ter que me ausentar do curso de letramento, por motivos alheios a minha vontade, mas preciso cuidar da minha saúde. Lamento por que adoro alfabetização e estava tentando fazer todos os trabalhos solicitados, mas o almanaque vou concluir com meus alunos, poi, ja estava encaminhado. hoje estou em Porto Alegre para fazer exames, outro cateterismo. Talvez tenha que fazer uma cirurgia, estou nas mãos de Deus. Manda beijo para as colegas. Belis

irene disse...

As ultimas aulas foram muito proveitosas, com jogos ludicos, massa de modelar e os comentarios sobre diferentes generos textuais.
Na pratica em sala de aula as crianças despertaram interesse com os jogos e foi uma aula bem aproveitada, em relação as poesias estiveram bem motivados formulando as suas proprias para apresentação em outras turmas.